terça-feira, 14 de novembro de 2017

Livro: A Vida Sem Filtros por Nah Cardoso

Cara, se tem um livro que me surpreendi foi A Vida Sem Filtros. Sei que muita gente tem MUITO pré-conceito sobre livro de famosos e tal - o mais legal é que o livro também fala sobre esses rótulos que nós colocamos  - mas acredito que esse livro surpreende e ajuda, bastante por sinal. Gostei tanto que quero sair falando sobre ele pra todo mundo.





Autora: Nah Cardoso
Número de Páginas: 192
Sinope: Já imaginou como seria viver a vida sem filtros?
Não, não estou falando dos filtros das redes sociais. Estou falando de algo mais profundo, de algo que todo mundo faz e nem percebe: dos filtros que a gente coloca no dia a dia e que dificultam a nossa vida. Quem me vê nas redes sociais com milhões de seguidores, pode ter uma primeira impressão: ela é tão segura, não deve sentir medo, nem ficar triste, deve ter uma vida perfeita. Mas você já parou pra pensar que eu não sou diferente de você? Eu sinto tudo isso que você sente. O que aprendi ao longo dos anos, foi retirar todos esses filtros. Não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas vale muito a pena. Você pode não acreditar. Mas não foi por acaso que de tantos livros você escolheu justo este aqui. Sentimos as mesmas coisas, passamos pelos mesmos problemas e lidamos com o mesmo mundo. Mas não se engane, este livro não é sobre a Nah que você acompanha nas redes sociais. É sobre você. Sobre nós! Afinal, estamos conectados.


O livro nos mostra como colocamos filtros nas situações da vida e a partir de algumas experiências próprias, a autora conta como aprendeu a lidar e como nós podemos lidar com esses filtros.    



"...o medo é a fonte de todos os filtros que nós colocamos em atividade quando não queremos olhar para algo e quando queremos distorcer o que está acontecendo de verdade, ou seja, interpretar para confirmar nossas próprias ideias baseadas no que pensamos sobre nós" 


O tempo todo a Nah enfatiza amor, como estamos conectados e como independente de tudo, todos nós passamos por problemas. E  se fomos parar para analisar, há muitas coisas que nós acreditamos que acontecem apenas com a gente, sendo que não é bem assim né? 

"Sei lá, quem nunca se sentiu rejeitado independentemente da situação?"


Eu acredito sim que esse livro pode ajudar muito, que se você se permitir, pode aprender. Eu senti uma sensação muito boa lendo, quero muito repassar tudo o que aprendi e recomendo demais! Permita-se se surpreender, se entregue nesta leitura sério.

Se eu disser que me fez perceber várias coisas, você acredita?

presta atenção nos post-its, são coisas que quero levar pra vida real!


Espero que gostem, até o próximo post, beijos,
Brubs <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário