domingo, 16 de abril de 2017

Mão na massa - Fazendo Ovos de Choolate!

Sim, você não leu errado, o post de hoje é "fazendo ovos de chocolate". Me juntei com minha cunhada Dani (do blog Em Comum) e fizemos ovos de chocolates. Depois de tanta ansiedade e  risadas, deu certo! Não são os mais profissionais, podem até não ser os mais bonitos, mas que ficaram deliciosos e bem recheados, ficaram!







Borá lá:

Você vai precisar de:
- Formas de ovos de páscoa do tamanho e formatos de acordo com sua preferência.
- Barra de chocolate também de sua preferência
- Itens para rechear, decorar (leite condensado, coco ralado, chocolate em pó entre outros) e adivinha? De sua preferência!
- Paciência e força na peruca.


1- Você precisa picar a barra de chocolate colocar em um recipiente:


2- Na hora de derreter, usamos o microondas que é mais fácil, mas você pode optar por usar a técnica de banho-maria. Para derreter no microondas, coloque de 30 em 30 segundos, até chegar no ponto.




3- Antes de colocar na forminha, esfrie o chocolate mexendo bem, precisa ficar na temperatura ambiente. Coloque uma colher, espalhe (dar uma sacudida na forminha é uma boa dica para não ficar nenhuma parte sobrando) e coloque na geladeira por cerca de 10 minutos. Isso vai fazer a primeira camada. Faça no mínimo 3 camadas, menos que isso não vai desenformar.
Ps: não faça como nós e tente fazer uma camada grossa, isso não vai rolar.




4- Depois de gelar, vire a forminha do lado contrário, com a parte coberta de chocolate pra baixo por cima de alguma tábua ou algo do tipo, e deixe o ovo "suar" assim, ele vai desenformar.
(Esquecemos de tirar foto disso)

5- Recheie! Faça o recheio de sua preferência e se for quente, espere esfriar bem! Então recomendo fazer enquanto o ovo estiver endurecendo. Espalhe o recheio pelo ovo:


6- Se quiser, decore! Do jeito que preferir.


NÃO ACREDITO QUE CONSEGUIMOS, QUE ORGULHO!! Com pouca experiência, nos atrapalhamos mas isso nos tirou boas risadas. Não é o melhor tutorial do mundo, é simples mas é com amor e quebra um bom galho haha


Espero que vocês tenham gostado e que venham muitas mais aventuras nossas cunhada, eu amei!

Beijos, até o próximo post!
Brubs


Um comentário:

  1. Ahhhhhhh, amei demais! Amo DIY envolvendo comida e apesar dos tropeços deu tudo certo, no vejo a hora de repetir!

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir