segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Resenha- Um Caso Perdido (Hopeless)

Se eu tivesse que escolher alguma palavra para definir Hopeless, essa palavra seria cativante. É um livro que quando você lê a sinopse pode achar que vai ser um romance clichê, mas te garanto, ele vai muito, além disso.

Foto por: Bruna Nunes


Autora: Colleen Hoover

Número de páginas: 384
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Foto por: Bruna Nunes


O livro conta a história de Sky, que é adotada, privada de todo tipo de tecnologia, estuda em casa e possui uma única amiga, a Six, que por sinal é sua vizinha. Sky e Six conseguem convencer Karen (mãe de Sky) a deixar que Sky termine seu ultimo ano na escola onde Six estuda, porém a amiga vai fazer um intercambio na Itália e Sky, sendo amiga de Six– que não tem uma reputação nada boa– e tendo ficado com garotos da escola, já fica com uma reputação ruim logo no seu primeiro dia.
Com um primeiro dia na escola um tanto péssimo uma coisa inesperada acontece. Quando vai ao mercado se depara com Holder e com apenas uma troca de olhares esse garoto causa a ela o que nenhum outro garoto havia causado.

“Por alguma razão, durante sessenta segundos, este garoto conseguiu me deixar encantada e, depois, completamente apavorada.”

Inevitavelmente Sky sente necessidade de conhecer e saber mais sobre Holder e se surpreende quando ele vai atrás dela. No começo ela não o entendia, o achava imprevisível e sua intensidade a deixava confusa, porém quando ela o conhece melhor pode ver um lado completamente apaixonante de Holder. Ver a paixão que um sente pelo outro faz nós nos apaixonarmos por eles dois também.

“Você não merece palavras, Sky. Merece Ações.”

As coisas parecem estar indo bem até que uma descoberta vira a vida de Sky e também de Holder de cabeça para baixo. Tudo acontece muito rápido, um fim de semana que era para ser mágico acaba se tornando devastador. As descobertas não surpreendem apenas os personagens, mas também nos surpreendem e sentimos junto a eles.
“As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.”

É um livro maravilhoso, recomendo muito a leitura. É o primeiro livro que leio da autora e simplesmente amei. Estou louca para ler “Losing Hope” que pelo o que entendi é a visão e a história de Dean maravilhoso Holder haha e também “Em busca de Cinderela” que é a história da Six e de um garoto.  

Foto por: Bruna Nunes


 


E vocês? Já leram hopeless? O que acharam? Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post. 

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhoso esse livro, apesar de trazer um tema imensamente pesado a autora trata do assunto com delicadeza e mesmo de coração partido por todos os personagens você sente muito amor durante essa leitura! Sou suspeita para falar de Cooleen Hoover, ela é uma autora excepcional, assim que concluir essa série, recomendo você ler os demais livros da autora a série "Métrica" é tão linda e emocionante que tenho certeza que você irá se apaixonar ainda mais, só para te convencer um pouquinho mais, em "Métrica" a história principal te faz lembrar de Aria e Ezra, sem mais. ♥
    Amei a resenha, está ótima! Parabéns!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir