sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vamos falar sobre: Meu cabelo, minhas regras!

 Hey

Sabe, desde pequena sempre tive cabelo cacheado, e ouvi muitas coisas desde então. Quando eu era menor e minhas coleguinhas queriam brincar de salão de beleza eu ficava de fora porque simplesmente tinha cabelo cacheado, como os delas eram lisos elas podiam brincar, pois podiam passar a escova e conseguiam fazer vários penteados. Vou confessar, ficava bem triste com isso. Mas cresci e entendi que quem estava perdendo não era eu, mas sim elas, pois cabelo cacheado é bem divertido. 




Já ouvi tantas opiniões sobre meu cabelo que se eu fosse ouvir e me importar com todas eu estaria louca! Se tiver dias que não quero meu cabelo com tanto volume “seu cabelo é volumoso, você tem que assumi-lo não pode controlar o volume”, eu posso muito bem controlar o volume do meu cabelo e isso não significa que eu não assumo ele. E quando chegam aquelas pessoas que dizem: “você devia alisar ele, você fica bem melhor”? Desculpe mas, me sinto muito bem assim e é isso que importa se quiser alisar ou não a decisão é minha, e por hora, gosto dele assim. Se eu resolvo fazer uma escova então lá vem uma opinião bem divergente “por que você alisou? Não gosta de seus cachos? Fica bem melhor natural” “você não pode fazer chapinha! Quem assume e gosta mesmo dos cachos não pode fazer chapinha” meu Deus, eu não posso mudar o visual por uma noite? Da mesma forma que quem tem cabelo liso usa babyliss para fazer cachos, quem tem cachos pode querer alisar e não, não precisa ser definitivo. E fora outras mil coisas que dizem por ai. 


Eu percebi que independente do que você resolva fazer em SEU cabelo, sempre vai existir alguém pra contestar. E se você quiser alisar seu cabelo porque se sente bem assim? Alise! Tem cabelo liso mas quer fazer uns cachos poderosos nele? Faça. E se você quiser o deixar cacheado? Quer reduzir o volume, mas ama seu cabelo cacheado? Continue o deixando “baixinho” e se você quiser aquele volumão deixe, mexa nele até ele ficar com um volume enorme! Liberte seus cachos, ou melhor, SE LIBERTE! Pinte, corte, alise, cacheie, deixe crescer, faça o que quiser. Vou confessar que eu costumava dizer “natural é mais bonito”, mas, lindo mesmo é se sentir bem, independente do que as pessoas mandam você fazer ou de como os padrões da sociedade são.



9 comentários: